Revista Poder

Fernando Bezerra Coelho

Ex-líder do governo Bolsonaro na CPI da Covid-19, senador do MDB que foi abandonado em seu pleito por vaga no TCU pode estar por trás de cancelamento de homenagem ao presidente em Petrolina

Fernando Bezerra Coelho || Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Na CPI da Covid, ficaram famosas as cenas em que o então líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), esforçava-se em ler papéis com o conteúdo escrito por aspones palacianos ou da Esplanada. Pois bem, a Lusitana rodou, e o senador perdeu o apoio do Planalto para disputar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

Depois disso, tudo indica que uma revolta tenha ficado a fervilhar no organismo do parlamentar.

A vingança pode ter vindo nesta terça (27). Em campanha por Pernambuco, Jair Bolsonaro foi nesta terça a Petrolina, base da família do senador, mas a homenagem que o presidente receberia na Câmara Municipal da cidade foi cancelada. Bolsonaro deixou de receber o titulo de cidadão de Petrolina por uma questão regimental, uma portaria de ocasião assinada pelo vereador Aero Cruz, presidente da Câmara e próximo dos Bezerra Coelho, que suspendeu solenidades desse tipo durante os meses da campanha eleitoral.

Filho do senador, Miguel Coelho disputa o governo de Pernambuco, mas seus principais adversários, que buscam com sofreguidão o apoio de Lula, vêm tentando associá-lo ao bolsonarismo, bastante tóxico no estado.Talvez agora Miguel tenha encontrado um álibi.

Sair da versão mobile