A empresa de filmes fotográficos Kodak se tornou um benchmark mundial do que não se deve fazer diante do avanço tecnológico. A maciça conversão para a fotografia digital não encontrou uma resposta ágil por parte da ex-gigante, que naufragou. Se a Kodak fosse o CD, a câmera de fotografia instantânea Polaroid poderia ser o disco de vinil – produto que manteve seu nicho de consumidores, e acabou por ter essa demanda atendida com contínua oferta de lançamentos.
Pois bem, a Polaroid volta agora a diversificar sua paleta. Além de manter uma linha de óculos de sol, acaba de lançar reprodutores de som por bluetooth. Esses tocadores vêm em cinco cores, inspiradas no arco cromático preferencial da Polaroid, e em quatro tamanhos diferentes.
Há alguns toques retrô, como um seletor giratório de dial para controle de volume e, como percebeu a revista Fast Company, botões vermelhos com o mesmo formato daqueles existentes nas câmeras instantâneas.
Os reprodutores, ao menos no lançamento internacional, ainda vêm com um software, um aplicativo chamado Polaroid Radio com cinco estações de FM sem intervalos comerciais. É preciso baixar o app Polaroid Music.