A consultoria especializada estadunidense Universum acaba de publicar seu ranking 2022 das companhias em que os estudantes de administração dos Estados Unidos gostariam de trabalhar depois de formados.
As big techs dominam a lista, com o Google mantendo sua hegemonia. O buscador foi citado por 18,54% dos pesquisados, pouco à frente do segundo colocado, a Apple, desejo de 16,30% dos alunos das business schools. O banco J.P. Morgan subiu uma posição, fechando o pódio, com 13,31%.
Também subiu uma posição a companhia de entretenimento Disney (Walt Disney Co.), preferida por 12,58%, mas o salto mais expressivo foi dado pela companhia financeira Goldman Sachs, que subiu quatro posições, obtendo a preferência de 10,93% dos estudantes.
Fecham o Top 10 Netflix, que subiu duas posições; Tesla, que perdeu em relação a 2021 quatro lugares; Nike, que caiu um; Spotify, que ganhou uma posição, e Amazon, que caiu quatro.
O propósito parece não ter conquistado corações e mentes jovens nesta edição da lista. Além da presença de instituições financeiras no Top 20, a Patagonia, de roupas esportivas, célebre por seus valores de durabilidade, utilização racional e menor impacto possível em relação à natureza, perdeu doze posições.