Revista Poder

Acordo entre Gafisa e Construtora São José não chega a termo

“Propósitos distintos” e “falta de sinergia necessária” foram razões apontadas por CEO da São José para negociação ser encerrada

Créditos: Reprodução

As negociações para um acordo de aquisição pela Gafisa da Construtora São José, que tem lançamentos residenciais de altíssimo padrão e projetos de desenvolvimento imobiliário, não tiveram sucesso. Embora já houvesse aprovação da operação pelo Cade, a instância que zela pela manutenção de um ambiente de livre concorrência, os atores preferiram não sacramentar o “deal”.

“As partes optaram por encerrar as tratativas para a celebração desta operação, continuando assim no curso ordinário de seus negócios, mantendo as portas abertas para futuras associações e projetos conjuntos”, informa comunicação ao mercado emitida pela Gafisa, que é uma empresa de capital aberto.

Segundo o CEO da São José, Mauro Silvestri, “propósitos distintos” e questões relativas às diferenças de produtos das companhias levaram ao encerramento da negociação.

A São José comprou recentemente os dois complexos industriais que foram da montadora Ford no estado de São Paulo, um em Taubaté, com cerca de 1 milhão de metros quadrados, e outro em São Bernardo do Campo. Em ambos, pretende erguer centros logísticos. Além disso, tem diversos edifícios de altíssimo padrão na capital paulista, muitos na região do Itaim Bibi e Jardim Europa.

Sair da versão mobile