Revista Poder

Encontro de bilionários tem Musk em Marte sem Twitter e criatividade no outfit

“Camp” de verão no Idaho tem Bill Gates, Reed Hastings, “Zuck” e Rupert Murdoch a evitar a imprensa; Elon Musk, a perorar sobre Marte e não sobre Twitter; e prêmio de figurino para Warren Buffett

Warren Buffett e Barry Diller || Crédito: Asa Mathat/Fortune Live Media/JD Lasica

O encontro anual de verão dos bilionários estadunidenses em Sun Valley, no Idaho, organizado pela empresa de investimentos Allen & Company, teve mais siso e menos riso do que de costume. Pouco interessados em dar pinta para câmeras e microfones, Marc Zuckerberg, Rupert Murdoch, Bill Gates e Reed Hastings (Netflix) lograram encontrar maneiras de escapar do cerco midiático, algo que Warren Buffett, o mago de Omaha, não achou necessário fazer.

O anticlímax do encontro ficou para a fala de Elon Musk, no sábado (9), que foi marcada por uma notável omissão. Musk não fez qualquer alusão a seus últimos movimentos em desfavor da aquisição do Twitter. O fundador da Tesla e da SpaceX preferiu falar de duas de suas obsessões, a necessidade de incrementar as taxas de natalidade dos terráqueos e sobre a colonização de Marte.

Restou aos inúmeros meios de comunicação estadunidenses e mundiais que cobriram o evento comentar sobre o outfit da tigrada. “Colorido” e “bizarro” foram dois adjetivos usados sem parcimônia. A julgar pelo material que chegou às homepages, Buffett parece ter levado o prêmio Santa Cecília, concedido a quem mais se aproxima do figurino dos habitantes desse bairro paulistano que é o epicentro mundial do hipsterismo.

Buffett arrasou com sua camisa verde-Novo Uno de mangas curtas com estampas de lagartixa. Barry Diller, CEO da IAC, conglomerado de mídia que tem entre suas marcas o Daily Beast, bem que tentou fazer frente a isso com um “summer” Dior que mais parecia a paleta de um pintor dos anos 1940 que está a dias de se intoxicar com tinta a óleo.

Perdeu, playboy.

 

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