Revista Poder

Sindicato, multas e o novo iate pretendido por Sérgio Rial, do Santander

Uma luxuosa embarcação de cerca de R$ 8,5 milhões. Banco passa agora o comando a Mário Opice Leão

Não é de hoje que os bancos ganham muito, e seus executivos, bônus milionários. Mas quando o assunto é luxo, nada de poupar. Basta ver o novo “gadget” de um ícone do mercado financeiro, Sérgio Agapito Lires Rial, do Banco Santander.

A instituição espanhola controlada pela matriz, em Madri, de Ana Patricia Botín-Sanz, tem tratado bem seus executivos  – apesar das reclamações recentes, dos sindicatos e dos milhares de desempregados que ganharam na justiça uma indenização de R$ 50 milhões. A nova mega embarcação pretendida por Rial, modelo Ferretti 760, marca italiana (sem nenhum desprezo aos fabricantes da Espanha), conta com quatro cabines (conhecidas como suítes), oito beliches, aproximadamente 23 metros de comprimento e uma boca de 6 metros.

Esse modelo foi recentemente utilizado pelo funkeiro MC Paulin da Capital, o que sugere grande conforto e capacidade para vários convidados. O executivo já é dono de um apartamento de alto padrão no coração da Faria Lima, da construtora Cyrella. Não é a toa que tem o apelido de “bon vivant do setor bancário”.

O banco Santander conta também com uma frota de aeronaves para deslocamento de seus executivos. Realmente: um executivo desse porte, como poderia andar pelas ruas?

Sair da versão mobile