Revista Poder

Tebet “garra amor” pelo Twitter e dispara a falar sobre os mais variados assuntos na rede

Pré-candidata a presidente da coligação MDB-PSDB-Cidadania tuíta sobre equidade, diversidade, Teto de Gastos, tamanho do estado e evasão escolar em apenas duas horas; não responde, contudo, a Bivar, por quem foi desdenhada

Simone Tebet e Luciano Bivar || Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado/Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A senadora Simone Tebet está tomando gosto pela coisa. Pré-candidata da coligação MDB-PSDB-Cidadania à presidência do Brasil, a rara postulante mulher à sucessão de Jair Bolsonaro tem se manifestado cada vez mais, e sobre os mais variados temas, em sua conta oficial do Twitter.

Apenas até a publicação desta postagem, por volta de 15h da terça (21), ela já havia produzido dez tuítes em espaço de apenas duas horas. Foram, é bem verdade, os primeiros dez da terça, cuja manhã começou fervendo em Brasília, com os novos desdobramentos do affaire Petrobras.

A senadora falou de diversidade (e, indiretamente, da crise de representação política da população diversa brasileira); de equidade de gênero e orçamento secreto; de evasão escolar e fome entre as crianças brasileiras; e, finalmente, do tamanho do estado e do Teto de Gastos.

Não houve até aqui, contudo, qualquer resposta à fala pouco altiva de seu colega parlamentar, deputado federal Luciano Bivar (UB-PE), que foi responsável por retirar o União Brasil, sigla que o pernambucano preside, das articulações por um candidato comum a presidente, no que se convencionou chamar de “Terceira Via” – e que por ora tem em Tabet sua principal representante.

Bivar, que também é pré-candidato a presidente, disse ao jornalista Pedro Venceslau, de O Estado de S.Paulo, que não iria “esperar até agosto para o candidato deles [MDB-PSDB-Cidadania] não ser homologado”. “É como em uma maratona: faltando dez metros você tira a bola de ferro. Se em agosto ela [Tebet] não for homologada a gente perde tudo isso.”

Replicar e dar audiência para o baixo clero não faz mesmo o estilo da senadora, mas ela certamente ajudaria a dar um colorido ao colunismo político nesta terça se respondesse a outro beliscão que Bivar lhe endereçou: “De 0 a 3 [nas pesquisas de intenção de voto] estão todos na margem de erro. Não tem por que [Tebet] se arvorar de ser o representante da terceira via.”

Sair da versão mobile