Revista Poder

Gestão Kairós lança publicação que sistematiza os direitos essenciais em diversidade

Liliane Rocha CEO e Fundadora da Gestão Kairós || Crédito: Mario Bock/Divulgação Gestão Kairós

No mês em que o Brasil relembra os 134 anos da “abolição” da escravatura, infelizmente, em pleno século XXI ainda acompanhamos histórias de racismo estrutural, descobertas de pessoas em situações análogas à escravidão, ou seja, uma onda de violações de Direitos Humanos. O racismo é apenas um entre tantos exemplos dessas violações como a LGBTQPIA+fobia, o machismo, o capacitismo e o etarismo que ainda fazem parte de nosso dia a dia.

Com o compromisso de orientar e informar a sociedade sobre seus direitos, a Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade está lançando o seu Guia de Legislações Específicas em Diversidade. O material, que pode ser baixado gratuitamente no site da consultoria, chega para fortalecer o conceito da diversidade como um direito essencial aos seres humanos e como um valor universal, independentemente de suas características e singularidades.

“Entendemos que todos os cidadãos brasileiros, ou seja, líderes e profissionais inclusivos, devem observar a aplicação prática de direitos fundamentais a todo ser humano. Esse é um passo basilar que precisa ser dado coletivamente”, reforça Liliane Rocha, Fundadora e CEO da Gestão Kairós.

O conteúdo do Guia aborda questões de Gênero com o tema “O assédio sexual e a legislação”; Pessoas com deficiência “A inclusão da pessoa com deficiência: A discriminação que antecede a contratação e a Lei 8.213/1991: a realidade brasileira e seus desafios”; Raça, explicando “O Crime de Discriminação Racial e a Discriminação racial no mercado de trabalho”; LGBTQPIA+, com a abordagem de tópicos como: “Afinal, o que é a Diversidade Sexual? Direitos sexuais são Direitos Humanos; “A discriminação contra a população LGBTQPIA+: agora finalmente é crime!” e “A diversidade sexual faz parte do negócio?”.

Liliane Rocha: A cada marcador identitário, um novo impacto nas vivências sociais das mulheres

Por meio deste lançamento, desenvolvido a partir da expertise de uma equipe multidisciplinar, que consolida aprendizados de mais de 17 anos de atuação em grandes empresas, a Gestão Kairós dá mais um passo pela inclusão, trazendo uma abordagem inovadora sobre diversidade, legislação e direitos humanos. “Temos por objetivo sensibilizar, letrar e ser a principal referência em conhecimentos ligados ao tema. Para nós, informação deve se tornar ação! Por isso, nosso convite é para que todas as pessoas deem um passo além nesse tema e busquem novos aprendizados sobre Diversidade! Isso, por si só, já é um importante avanço para transformar o mundo em um lugar mais justo e igualitário”, diz Liliane Rocha.

Já para a Dra. Fernanda Macedo, Advogada e Consultora de Treinamentos da Gestão Kairós, o Guia será uma importante ferramenta para quem tem o propósito de contribuir para a inclusão em todas as esferas sociais. “Falar em diversidade é falar em Inovação, Desenvolvimento Organizacional, é estar em conformidade legal. A sociedade escolheu um lado e se colocou em prol da diversidade, como determina a própria Constituição. A inclusão transforma vidas, sejamos os agentes dessa transformação”.

Liliane Rocha: Por que falar em gestão para a diversidade?

Guia Legislações Específicas em Diversidade – Gestão Kairós || Crédito: Divulgação Gestão Kairós
Sair da versão mobile