Revista Poder

Bill Gates abre o coração sobre seu divórcio: “Não escolheria me casar com outra pessoa”

Bill e Melinda Gates || Crédito: Kjetil Ree/WikiCommons

Bill Gates “não escolheria” se casar com ninguém além de Melinda French – apesar da dupla ter se divorciado depois de 27 anos de união. O bilionário cofundador da Microsoft, de 66 anos, revelou em entrevista ao jornal britânico Sunday Times que, em nenhum momento, se arrepende de ter dito “sim” à ex em janeiro de 1994. “Todo casamento, quando os filhos saem de casa, passa por uma transição. O meu infelizmente acabou em divórcio”, disse ele. “Mas do meu ponto de vista foi um ótimo casamento. Não escolheria me casar com outra pessoa.”

Apesar de seu status de recém-solteiro, dos mais cobiçados, diga-se de passagem, Bill deixou bem claro que não tem intenção de casar uma segunda vez. “Só me casaria de novo com Melinda. Quanto ao meu futuro, não tenho planos, mas recomendo o casamento às pessoas”, acrescentou. O ex-casal, que subiu ao altar no Havaí depois de namorar por sete anos, tem três filhos: Jennifer, de 26, Rory, de 22, e Phoebe, de 19.

Bill e Melinda, que não tinham um acordo pré-nupcial, finalizaram amigavelmente o divórcio em agosto de 2021. “Passamos algum tempo chegando a um acordo justo que ambos assinamos”, explicou o magnata, que tem um patrimônio líquido de US$ 129 bilhões. E finalizou: “Somos pessoas de muita sorte. Sinto pena quando as pessoas têm recursos super limitados em qualquer circunstância. E essa não é a nossa situação. Podemos ser razoavelmente generosos com as crianças, mas a grande maioria do dinheiro vai para a filantropia.”

Sair da versão mobile