Gabriela Baumgart foi eleita nesta quarta-feira (20) pelos membros do conselho de administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) para exercer a presidência do conselho durante o mandato 2022-2024, sucedendo Leila Abraham Loria.
Membro do conselho de administração do IBGC desde 2020, Gabriela já atuou como coordenadora da Comissão de Empresas de Controle Familiar (2018-2020). Atualmente, é integrante do conselho de administração e do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart, faz parte da terceira geração da família empresária e preside o Instituto Center Norte. Sua atuação em conselhos de administração se estende por organizações como a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o Instituto de Apoio ao Grupo Mulheres do Brasil, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Track & Field.
Para a vice-presidência do IBGC, até então representada pelos conselheiros Aron Zylberman e Iêda Novais, foram eleitos: Leonardo Pereira, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que também coordenou o comitê de reparação da Vale e atua como conselheiro de administração do Fundo Garantidor de Crédito e na 2W Energia, e Leonardo Wengrover membro do conselho de administração do IBGC desde 2019 e que já atuou na coordenação do Capítulo Rio Grande do Sul. Wengrover é sócio fundador e CEO da W Advisors Family Office, conselheiro consultivo da Unifacisa e conselheiro fiscal do Instituto Lojas Renner.
O conselho de administração do IBGC é composto por nove associados pessoas físicas, eleitos para um mandato unificado de dois anos, permitidas duas reeleições consecutivas. Os membros atuam em regime pro bono e não ocupam cargos executivos no instituto.