Não foi só Rihanna que entrou recentemente para o concorrido ranking dos bilionários publicado por uma revista de negócios. Liderada por Elon Musk, a lista ganhou o reforço de dois brasileiros. Pedro Franceschi, de 25 anos, e Henrique Dubugras, de 26, são os mais jovens integrantes do grupo, com uma fortuna de US$ 1,5 bilhão cada.
A dupla se conheceu em 2021 pelo Twitter. Aos 18 anos atuavam como hackers especializados em desbloqueio de iPhones e iPods, e lançaram a startup Pagar.me, vendida posteriormente para a Stone. Atualmente, estão à frente da Brex, empresa de cartões de crédito corporativos avaliada em US$ 12,3 bilhões.
Criada em 2017, a Brex lançou os primeiros produtos voltados para startups. De lá para cá, se dedica a criar todo um sistema de gestão financeira voltado a empresas de crescimento acelerado. Entre os produtos, estão conta para gerenciamento de caixa, controle de despesas, automatização de pagamentos e outras soluções. Atualmente conta com mais de 1 mil funcionários.