Revista Poder

Prada leva experiência da marca a outro nível e mergulha de cabeça no universo gamer

A marca italiana acaba de se unir à Ubisoft para integrar sua Linea Rossa ao Riders Republic, game focado em esportes ao ar livre

A Prada levou a experiência da marca a outro nível. Explorando novas linguagens e entrando na onda do metaverso, acaba de se unir à Ubisoft. O grupo italiano de luxo se juntou à empresa líder de videogames para integrar sua coleção Prada Linea Rossa no playground de esportes ao ar livre da Riders Republic. “Estamos empolgados em fazer parceria com uma empresa tão criativa como a Ubisoft para oferecer nossa própria interpretação do mundo dos jogos”, disse Lorenzo Bertelli, diretor de marketing do Prada Group e chefe de responsabilidade social corporativa. “Riders Republic é sobre esportes ao ar livre e performance – a combinação perfeita com a coleção Linea Rossa e seu DNA. Tecnologia e inovação sempre foram uma parte natural da Prada, por isso continuaremos a explorar novos cenários sempre que surgirem oportunidades interessantes para a marca construir experiências originais e autênticas.”

O Riders Republic convida os jogadores a se conectarem e competirem em esportes, entre eles, ciclismo, esqui, snowboard, wing suiting e rocket wing suiting, tendo como cenário Parques Nacionais Americanos. Cada um poderá personalizar seu avatar escolhendo roupas e equipamentos – esquis, snowboards e bicicletas – criados pela Prada.

Este é o primeiro projeto deste tipo da Prada e está alinhado com seus maiores investimentos em tecnologia e estratégias e ativações centradas no cliente. Durante o Dia de Mercado de Capitais da Prada em novembro do ano passado, Bertelli disse que a empresa estava ampliando seu canal online e abordagem de cliente omnicanal, com alavancagem de big data e foco na comunicação orientada a propósitos por meio de parcerias.

Com o mundo real em pausa por conta da Covid-19, várias labels estão explorando o universo gamer. Alguns exemplos incluem Gucci e The North Face, iniciando 2021 com uma coleção para Pokémon Go; Tênis Jordan Brand no Fortnite; Louis Vuitton criando skins para campeões de League of Legends ; e Christian Louboutin levando a imprensa e convidados VIP ao Loubi World digital no aplicativo de jogos sociais Zepeto.

 

 

Sair da versão mobile