Revista Poder

Pernambucana torna-se executiva global da Stellantis

Juliana Coelho || Crédito: Divulgação/FCA

O jornal Valor Econômico apresentou a seus leitores na edição desta sexta (21) uma nova executiva da transnacional Stellantis, a megafusão das montadoras Fiat-Chrysler com as francesas Peugeot-Citroen. O tema seria absolutamente banal não fosse ela pernambucana e jovem para o cargo – 32 anos.

Bem, talvez não seja assim tão jovem, mas de qualquer forma mulheres ainda são minoria na indústria automobilística, embora o cenário tenha mudado – Mary Barra, por exemplo, acumula os cargos de CEO e chair na GM. Juliana Coelho foi trainee há apenas nove anos na fábrica da Fiat-Chrysler de Goiana, em Pernambuco, e agora assume um cargo global – o de chefe de produção. Cabe a ela otimizar os diversos sistemas de produção das marcas – que, como se sabe, não são poucas – e extrair sinergias daí.

“Teremos que criar metodologias a partir da aplicação dos melhores métodos adotados até hoje pelos dois grupos”, disse ela ao Valor.

Juliana teve várias promoções ao longo de sua carreira no Brasil e chegou a dirigir a fábrica pernambucana da Fiat em 2020, assumindo o comando da unidade no começo da pandemia.

Sair da versão mobile