Revista Poder

Apoio das polícias civil e militar de Brasília entra na mira de candidatos às eleições deste ano

Anderson Torres e Flávia Arruda || Crédito: Alan Santos/PR/Clauber Cleber Caetano/PR

Aliados de primeira hora do governo, os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Flávia Arruda (secretaria de Governo) vão disputar na unha o apoio dos policiais civis e militares de Brasília nas eleições de 2022.

Deputada licenciada do PL, Flávia deverá entrar na briga pela única vaga do DF para o Senado. Já Torres, que é delegado da Polícia Civil, tende a se candidatar como deputado federal e está em plena campanha, frequentando almoços e jantares do high falando abertamente sobre seus planos de entrar na política.

Além dos dois, os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Laerte Bessa (PL-DF), suplente de Flávia Arruda, também fazem graça com as forças policiais e precisam delas para tentar se reeleger. Laerte, assim como Anderson, é delegado da Polícia Civil do DF.

E Bia destina emendas e paparicos às entidades de Segurança Pública, que representam cerca de 5% do eleitorado do Distrito Federal – o que é muito, considerando os quase 3 milhões de habitantes da capital, segundo cálculos do IBGE.

Sair da versão mobile