A derrota acachapante e histriônica, verdadeiro 1 x 7 político, do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para a vaga do Tribunal de Contas da União, ocorrida na terça (14) redundou em sua renúncia ao posto de líder do governo Bolsonaro no Senado.
O ex-líder disputava com os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG) e Kátia Abreu (PP-TO) a indicação do Senado para a vaga. Teve ridículos 7 votos, perdendo para Anastasia, que ganhou com 52; Kátia, apoiada pelo ministr0-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, o senador licenciado Ciro Nogueira, recebeu 19 votos.
Em tuíte sumário, Bezerra anunciou a renúncia, despertando pouca solidariedade de seus seguidores. Muitos lembraram a maneira sanguínea com que tentou defender o governo na CPI da Covid, inclusive com certo dano físico, como bem lembrou o internauta Bruno Braga.
É mesmo, senador? Quer dizer que dar o sangue pra defender um genocida manchou sua reputação? O que te fez perceber isso? O fato de que o senhor ganhou somente 7 votos nas eleições pro TCU e foi humilhado?
A água precisou bater na bunda, né? Com gente mau caráter é assim mesmo. pic.twitter.com/SD38mLTTfj
— Bruno Braga (@brunobbragac) December 15, 2021