O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) tem distribuído pelo WhatsApp convite para a cerimônia de anúncio de sua pré-candidatura ao governo do DF. “Conto com você e todos os seus amigos”, escreve o parlamentar, que espera receber os amigos do zap no dia 15, na nova sede tucana em Brasília, que, reformada, segue no Setor Hoteleiro Sul.
Ainda não existe um vice fechado para a chapa de Izalci, que não tem concorrentes dentro do PSDB brasiliense. “Tenho falado muito com [os senadores] Leila [Barros] e o Reguffe, queremos caminhar juntos”. O parlamentar falou com PODER Online.
“Quero fazer uma política pública voltada para as pessoas que mais precisam. Mudar a matriz econômica do DF é importante porque só o emprego traz cidadania. E queremos transformar o DF em referência em saúde e educação, algo que perdemos há muito tempo. A gente não pode mais se dar ao luxo de, a cada quatro anos, acabar com tudo e recomeçar. Sem planejamento, sem consistência, não dá mais.”
Para o parlamentar, a gestão de Ibaneis Rocha (MDB) falha por “cada secretaria achar que é um governo diferente” e implementar “ações sem comunicação”.
Izalci diz, ainda, que “é necessário valorizar o esporte, nossa cultura e a segurança pública”, mas a ênfase é a educação.
Sobre seu relacionamento com o vencedor da gincana interna do PSDB, o governador João Doria, afirma: “É a melhor possível. Ele tem meu apoio, e eu tenho o apoio dele. Estamos juntos há muito tempo.”