Revista Poder

Jack Dorsey

Jack Dorsey || Crédito: Reprodução/ YT Wired

CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey anunciou que está a deixar o comando executivo da rede social. Em sua conta no Twitter, em que assina apenas como “@jack”, escreveu que esteve por 16 anos à frente da empresa e que sua saída se relaciona com os processos de sua própria sucessão.

(Parece muito corporativamente correto para Jack, mas relevemos, já que a razão efetiva é a pressão dos investidores, incomodados com os erros de comando e o interesse do executivo pelo bitcoin.

Jack elogia Parag Agrawal, o atual CTO, que o vai substituir como CEO (“Parag sempre foi minha escolha”), elogia o novo chair, Bret Taylor (“Chamei Bret para o conselho”) e ainda parabeniza todos os colaboradores da casa, para quem a escolha de Parag Agrawal de certa forma tributa: “Começou como engenheiro que sempre se preocupou profundamente com nosso trabalho e hoje é CEO”.

As ações da empresa abriram esta segunda (29) em alta de 10% com a expectativa de saída de Dorsey, mas foram chegando a um patamar mais realista, paradoxalmente, à medida que a renúncia se confirmava.

 

Sair da versão mobile