O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, está “chatiado”, como se diz nas redes sociais. O deputado licenciado pelo DEM-RS e apoiador de primeira hora de Bolsonaro foi ao Twitter nesta terça (16) manifestar certa mágoa da imprensa, que noticiou que o ex-presidente Lula foi aplaudido de pé na segunda (15), no parlamento europeu, em seu giro pelo continente.
Onyx escreveu: “Enquanto o Presidente Jair Bolsonaro vai a Dubai mostrar ao mundo as oportunidades de investimento no Brasil, a imprensa engajada exalta o ex-presidiário, líder do maior esquema de corrupção da história, que vai a falar mal do Brasil na Europa.”
Enquanto o Presidente Jair Bolsonaro vai a Dubai mostrar ao mundo as oportunidades de investimento no Brasil, a imprensa engajada exalta o ex-presidiario, líder do maior esquema de corrupção da história, que vai a falar mal do Brasil na Europa.
— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) November 16, 2021
A primeira réplica ao tuíte do ministro lembrou que Bolsonaro “teima em mentir que a Floresta Amazônica está intacta”. Em Dubai, na mesma segunda (15), o presidente voltou a desafiar a ciência, a lógica e a verdade factual ao dizer que “Amazônia não pega fogo” e está “intocada desde 1500”.