Os sobrenomes Ducasse e Adrià despertam paixão incontida pelos quatro cantos do mundo e provocam romarias de admiradores a cada movimento que os chefs portadores desses sobrenomes anunciam. E o francês Alain Ducasse e o espanhol Albert Adrià não estarão sozinhos no efêmero ADMO, que ocupa a partir da próxima terça (9), e até o fim de fevereiro, o espaço do restaurante Les Ombres no Musée du quai Branly – Jacques Chirac, em Paris.
A eles se junta ainda Romain Meder, pupilo de Ducasse por vários anos, para servir o que chamam de nova cozinha europeia fundada na invenção e na sensibilidade. ADMO é na verdade o acrônimo de Adrià, Ducasse e Meder – com o “O” do restaurante Les Ombres.
O francês vive um momento em que abandonou a proeminência das carnes vermelhas em prol de um set com verduras, legumes e peixe – oriundo da pesca sustentável.
A chef de patisserie Jessica Préalpato e o sommelier Vincent Chaperon, representando a cave Dom Pérignon, também participam do projeto. Os preços dos menus devem começar em €200.