Revista Poder

Em novo dissabor, Alcolumbre é envolvido em esquema de rachadinha

Bolsonaro e Davi Alcolumbre || Crédito: Marcos Corrêa/PR

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem se notabilizado  por tourear e jogar para as calendas a apreciação, pela comissão que preside, da indicação para o STF do ex-AGU terrivelmente evangélico André Mendonça.

Mesmo assim, Jair Bolsonaro, a quem como presidente da República cabe a indicação dos ministros do Supremo, parece já ter se agastado mais com Alcolumbre por conta desse assunto. Recentemente, em mudança de postura, até elogiou o parlamentar, com quem desfrutou de mais intimidade nos dois primeiros anos de seu mandato, quando Alcolumbre presidia o Senado.

Mas, coincidentemente ou não, nestes entretantos estouraram escândalos que envolvem o senador. O desta sexta-feira (29) é um possível esquema de rachadinhas – da mesma natureza dos investigados nos gabinetes de todos os Bolsonaro – que beneficiaria fiduciariamente Alcolumbrei

O esquema foi revelado pela revista Veja, um dos veículos de imprensa que tem acesso a Jair Bolsonaro.

Alcolumbre emitiu nota nesta manhã de sexta-feira, dizendo-se vítima de “campanha difamatória sem precedentes”. Eis um extrato:

“Primeiro, fui acusado de ser um intolerante religioso (um judeu contra um evangélico), depois um áudio, de quase 10 anos atrás, foi divulgado em uma narrativa venenosa e maldosa de algo que nunca aconteceu.

Na sequência, uma operação da Polícia Federal, iniciada em 2020 e com desdobramentos somente agora, em vários estados, onde apenas um nome foi citado e amplamente divulgado: o meu. Operação na qual não sou investigado.

Agora, novamente, sou surpreendido com uma denúncia que aponta supostas contratações de funcionários fantasmas e até mesmo o repudiável confisco de salários.

Nunca, em hipótese alguma, em tempo algum, tratei, procurei, sugeri ou me envolvi nos fatos mencionados, que somente tomei conhecimento agora, por ocasião dessa reportagem.”

Sair da versão mobile