Revista Poder

Com orçamento e Twitter recheados, Tarcísio se destaca na Esplanada

Em terra de cego, caolho é rei: ministro da Infraestrutura, que teve R$ 11 bi aprovados, toca face mais vistosa do governo Bolsonaro, mas tem 5 mil obras paradas

Jair Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas || Crédito: Ricardo Botelho/MInfra

Na falta de qualquer boa notícia, o governo tem tratado as obras de infraestrutura como seu cartão de visitas. Entre 28 de setembro de 2019 e esta terça-feira (26), ao menos 19 publicações falando sobre a inauguração de pontes, rodovias e aeroportos foram festejadas na conta do Twitter do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

A pasta de Tarcísio recebeu 12% do Orçamento federal aprovado pelo Congresso, totalizando mais de R$ 11 bilhões em 2021. Ainda assim, quase 5 mil obras estão paradas, segundo cálculos reconfirmados pelo Minfra a PODER Online.

As redes sociais de Tarcísio, frequentemente compartilhadas pelo presidente Jair Bolsonaro, despertam inveja em seus colegas da Esplanada, muitos deles ressentidos com o apoio desigual distribuído por Bolsonaro. Enquanto isso, Tarcisão brilha – mesmo sem nada novo para mostrar.

Sair da versão mobile