Revista Poder

Em pleno domingo, Guedes vive mais um capítulo de sua pazuellização

Paulo Guedes e Bolsonaro || Crédito: Reprodução/CNN

A pazuellização de Paulinho Guedes não terminou na tarde de sexta-feira (22), dia em que Jair Bolsonaro pagou uma visita ao ministro na sede do ministério da Economia para tentar acalmar o mercado, que já precificava a queda iminente do titular da pasta.

Neste domingo (24), Bolsonaro fez uma visita a uma feira de expositores de passarinhos no Parque de Exposições da Granja do Torto, segundo noticiou o site Poder 360. Guedes habita o Torto, e teve então que aparecer para ser “prestigiado” pelo presidente, que improvisou ali uma entrevista coletiva.

Ali, Bolsonaro novamente lutou contra os fatos ao dizer que “O Brasil foi um dos países que menos caiu. A gente deve ao Paulo Guedes, à sua competência e à sua liberdade para trabalhar”.

Guedes entrou no embalo e saiu disparando contra dois de seus antecessores do cargo, Maílson da Nóbrega e Henrique Meirelles – que hoje, secretário de João Doria, é inimigo circunstancial –, e ainda contra um ex-presidente do Banco Central das antigas, Afonso Celso Pastore.

Paulinho vive seu momento “um manda, outro obedece”, eternizado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ao ser obrigado por Bolsonaro a cancelar uma compra de vacinas Coronavac.

O filme normalmente acaba com a troca do “escada” do ator principal.

Sair da versão mobile