Revista Poder

Mudanças no grupo Globo colocam terceira geração no comando

João Roberto e Paulo Marinho || Créditos: Divulgação

Talvez seja mais fácil entender a genealogia dos personagens de Cem Anos de Solidão, do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, do que acompanhar as mudanças no board das organizações Globo, comunicadas hoje ao mercado pelo presidente do conselho de administração, João Roberto Marinho.

Elas passam a valer em fevereiro de 2022.

Claro está que o sujeito que não é Marinho do escrete, o atual presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, pega o boné – bem, quase: ele segue com direito a uma cadeira no conselho administrativo.

Nóbrega passará para a história como o primeiro presidente do grupo Globo que não tinha o sobrenome Marinho.

Conforme publicaram os grandes jornais da corporação, O Globo e Valor Econômico, João Roberto Marinho assume a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, fica à frente da Globo (que tem a Globo Comunicação e Participações S.A como razão social).

João Roberto Marinho seguirá também no comando do Conselho Editorial e do Comitê Institucional, que cuida das sensíveis relações institucionais do grupo.

Paulo Marinho, que será o verdadeiro CEO do conglomerado, é da terceira geração da família Marinho. Neto do fundador, o “jornalista” Roberto Marinho, como o homem gostava de ser anunciado, Paulo é ainda sobrinho de João Roberto.

 

Sair da versão mobile