Revista Poder

Embraer celebra negócio de US$ 1,2 bi com empresa de Buffett

Brasileira anuncia acordo de venda de outros 100 jatos executivos Phenom 300, perfazendo negócio bilionário com NetJets, do “Oráculo de Omaha”, investidor Warren Buffett

Warren Buffett || Crédito: Embraer/Asa Mathat/ Fortune MPW

A Embraer publicou em seu site que assinou nesta segunda (11) acordo com a NetJets, companhia aérea da empresa Berkshire Hathaway, do “Oráculo de Omaha”, o investidor Warren Buffett, para entrega de mais 100 aerenoaves Phenom 300. A meta foi dobrada, para usar a expressão famosa, já que a empresa brasileira já havia entregue um lote de 100 Phenom.

O total do acerto chega a US$ 1,2 bi, e as entregas serão para 2023. Os modelos deverão voar nos Estados Unidos e Europa. “A NetJets é uma empresa reconhecida mundialmente pela excelência de suas operações e por proporcionar uma excelente experiência ao usuário, portanto, a continuidade deste acordo é uma confirmação à qualidade de nosso produto e aos padrões de desempenho, tecnologia, conforto e suporte”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

Segundo a Embraer, o primeiro acordo de compra da NetJets data de 2010, com 50 pedidos de Phenom 300, mais opções de até 75 aeronaves adicionais.

Sair da versão mobile