Revista Poder

De volta de seus delírios de grandeza, Ibaneis confirma Paulo Octavio para chapa no DF em 22

Governador do DF já sonhou com dobradinha com Lula no ano que vem, mas deve ficar adstrito a seu quadrado da capital federal, rifando o atual vice

Ibaneis Rochae Paulo Octávio || Crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília/Paulo Octávio

O governador do DF, Ibaneis Rocha, faltou ao jantar oferecido nesta quarta (6) pelo ex-presidente do Senado e cacique de todas as horas do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, ao ex-presidente Lula, em Brasília. A expectativa era de que Ibaneis pudesse tentar uma aproximação maior com o petista, numa tentativa de, quem sabe, se cacifar como vice.

(Quem mandou inventar essa história de “sonho grande”?)

“Um festão no Lago Sul”, disseram os convidados, que confirmaram: como todo evento feito para brilhar, teve muita foto e pouca articulação de fato.

De volta de seus sonhos de grandeza, Ibaneis seguirá em seu quadrado literal do DF, mas deve rifar seu vice e compor chapa em 2022 com o empresário Paulo Octávio – um dos empresários mais ricos de Brasília, dono de patrimônio milionário – talvez bilionário.

O filho de Paulo Octávio, André Kubistchek, bisneto de JK que já considerou o Senado também se dobrou à realidade. Ele vem  sendo convencido a tentar uma cadeira como deputado distrital – pelo mesmo PSD do pai e de Gilberto Kassab.

Sair da versão mobile