Revista Poder

Gerdau anuncia crédito barato para reforma de habitações de baixa renda

Crédito: Divulgação/pixabay

Num esforço de branding e responsabilidade social, a siderúrgica Gerdau anunciou que irá carrear R$ 40 milhões num programa para ajudar os desfavorecidos a reformar seus cafofos.

A ideia é facultar a reforma – ou ao menos a melhora – de 13 mil habitações vulneráveis ao longo de dez anos. Do montante divulgado, parte irá ser empenhado a fundo perdido e parte deverá retornar à empresa com juros subsidiados.

No comunicado oficial, Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau, diz que o “Reforma que Transforma”, como foi chamado o programa, identificou três problemas do setor habitacional de baixa renda: falta de acesso a crédito, assessoria técnica para a edificação e qualificação da mão de obra.

“Estamos não apenas reformando casas, mas sonhos, perspectivas de futuro e novas oportunidades. Estamos unindo a nossa expertise de gestão e conhecimento no setor de habitação, com a nossa vocação de ser parte dos dilemas da sociedade brasileira”, disse o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck .

Sair da versão mobile