Revista Poder

Projeto de US $ 6,74 bilhões quer trazer o hype do West End londrino de volta

A experiência de compra de Londres está prestes a ganhar um upgrade para compensar os danos causados à economia ​​pelo Brexit e pela Covid-19. A New West End Company, que representa cerca de 600 proprietários de varejo, incluindo restaurantes, hotéis e pontos nas principais áreas comerciais do centro da capital britânica, ancorados pelas ruas Bond, Oxford e Regent, divulgou detalhes de um projeto de US $ 6,74 bilhões.

O investimento será distribuído por 22 empreendimentos, novos e já existentes, no West End, e espaços públicos abertos da região. O objetivo é oferecer uma experiência mais diversificada e interessante ao público, especialmente aos turistas, que .

Dois exemplos dos planos de revitalização são: transformar a Cavendish Square em um destino wellness  e inaugurar o quase concluído Outernet London no topo da estação Tottenham Court Road, que contará com sala de música com capacidade para 2 mil pessoas, uma galeria, instalações de transmissão e mídia, hotel, bares e restaurantes.

Com a expectativa de que a Elizabeth Line – que disponibilizará novas e importantes linhas ferroviárias no centro de Londres – seja finalmente inaugurada em 2022, o West End londrino deve se beneficiar com tráfego de consumidores locais que procuram gastar dinheiro em experiências premium. Mas os envolvidos já sabem que atingir a meta de 10 bilhões de libras em faturamento anual é uma missão ‘quase’ impossível.

Jace Tyrell, CEO da New West End Company, diz: “Com o apoio do governo, precisamos tornar o West End o mais atraente possível para os visitantes nacionais e internacionais, mostrando a eles porque Londres é ‘o lugar’ para fazer compras, jantar e explorar, tanto quanto Paris ou Milão”.

Sair da versão mobile