Revista Poder

Brasil sai da lista vermelha de Israel e visitantes podem entrar a partir da semana que vem

Os três últimos países da lista vermelha de Israel serão removidos a partir de 4 de outubro. O governo israelense aprovou recomendação do Ministério da Saúde para retirar Brasil, Bulgária e Turquia do rol dos países proibidos por causa da Covid-19. Isso significa que israelenses vacinados agora podem viajar para qualquer lugar do mundo sem encarar o isolamento no retorno. O mesmo vale para quem chega por lá.

Até então, para viajar para esses destinos, os israelenses tinham que solicitar permissão especial de um comitê de exceção. Na volta, todos precisavam cumprir quarentena de até sete dias.

No mês passado, o Ministério da Saúde do país já havia anunciado que em breve liberaria a entrada de qualquer pessoa vacinada nos últimos seis meses com duas doses ou uma dose de reforço, ou que se recuperou da doença e recebeu uma dose de reforço.

Como todo cuidado ainda é pouco, tanto israelenses como estrangeiros devem fazer o teste PCR antes do embarque e apresentar o resultado negativo no aeroporto. Apenas aqueles que se recuperaram da Covid-19 nos últimos três meses não precisam fazer o PCR, porém devem mostrar o resultado do teste positivo ao chegar.

Mas atenção: o PCR é o único tipo de teste aceitável. Aqueles rápidos de antígeno não se aplicam às normas do país. Os viajantes também devem preencher um formulário de saúde online 24 horas antes de embarcar para Israel. Ao chegar lá, outro teste PCR deve ser feito no aeroporto.

Sair da versão mobile