Revista Poder

Ataque homofóbico marca início da sessão da CPI com Otávio Fakhoury

Otávio Oscar Fakhoury e Fabiano Contarato || Créditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que é homossexual, assumiu excepcionalmente a presidência da comissão da CPI da Covid-19 nesta quinta (30), no início dos trabalhos da sessão, para relatar ataque de que foi vítima.

O ataque foi feito por investigado pelo STF no processo das fake news e testemunha da sessão desta quinta, o empresário Otávio Fakhoury, que apoia o governo Bolsonaro e encampa teses negacionistas, não tendo se vacinado contra a Covid-19.

Em comentário a tuíte do senador, que por erro ortográfico escreveu “fragrancial” em vez de “flagrancial”, Fakhoury publicou: “O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o “perfumado” que lhe cativou?”

Fakhoury pediu desculpas ao senador, reconheceu que era aquilo foi “brincadeira de mau gosto” e um “erro”.

Contarato pediu que seja apurado o crime de homofobia. “O senhor é o tipo de pessoa q retrata o presidente [Bolsonaro]. Fala da família tradicional, e minha família não é pior que a sua; fala na pátria, em legalidade e moralidade, e o senhor é o principal violador da legalidade e da moralidade.”

 

 

Sair da versão mobile