Revista Poder

Pacheco garante sabatina de Mendonça “muito brevemente”

Rodrigo Pacheco || Crédito: Pedro França/Agência Senado

Em visita a São Paulo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta sexta-feira (24) que fez esforços junto ao senador Davi Alcolumbre para que a sabatina de André Mendonça possa ser realizada “muito brevemente”.

“A sabatina do ministro André Mendonça a partir de indicação do presidente [da República] é tarefa e missão constitucional da Comissão de Constituição e Justiça, que precisa designar uma data para um esforço concentrado com a presença física dos senadores em Brasília para que possa haver essa deliberação”, disse Pacheco, em evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Candidato do presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Justiça foi indicado em 13 de julho e ainda não teve o nome avaliado pelos senadores da CCJ, que é presida por Alcolumbre. Nos últimos dias, entretanto, cresceu a pressão para que a Casa realize a sabatina devido a decisão do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, de cobrar um posicionamento de Davi Alcolumbre sobre o caso.

Para a aprovação de André Mendonça é necessária a maioria simples na comissão. A avaliação é que a Casa, com 81 integrantes, está hoje praticamente dividida sobre o tema.

 

Sair da versão mobile