Revista Poder

Instituto Avon e UOL premiam mulheres que lutam pelas demais

Daniela Grelin || Crédito: Instituto Avon

O Instituto Avon e a plataforma Universa, do UOL, anunciaram nesta quarta (22) a primeira edição do prêmio Inspiradoras, que quer reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta por equidade de gênero, no combate à violência contra a mulher e também nos esforços pela minoração do impacto do câncer de mama.

As 21 candidatas serão apresentadas pelo portal ao longo das próximas semanas. Divididas em sete categorias, elas serão submetidas ao escrutínio popular e também ao de um um júri especializado.

As vencedoras serão conhecidas em evento marcado para 23 de novembro. Uma oitava mulher ganhará menção honrosa por sua atuação no enfrentamento à Covid-19.

“Por atuarmos nas causas de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e resposta ao câncer de mama, conhecemos e vivenciamos os desafios e barreiras que impedem a plena realização das mulheres (..) o prêmio é caminho para contar e reconhecer histórias de pessoas reais que se dedicam a mudar realidades e a fazer do nosso país um lugar mais justo”, disse em nota Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Sair da versão mobile