Revista Poder

Primeira campanha de TV aberta do Nubank discute futuro e se desdobra com história de brasileiros no site

“É um verdadeiro trabalho de amor que exibe a incrível beleza e diversidade do Brasil”, diz CMO do banco digital, Arturo Nunez, ex-executivo da NBA e da Apple que assina a peça

Crédito: Reprodução/Nubank

A chegada do Nubank à TV aberta com um filme preto e branco de 60 segundos tem o dedo de Arturo Nunez, Chief Marketing Officer (CMO) desde junho da empresa. Ex-executivo da NBA, a liga de basquete profissional norte-americana, e da Apple, ele vive e segue baseado em Miami.

“É um verdadeiro trabalho de amor que exibe a incrível beleza e diversidade do Brasil. Mal posso esperar para enfrentar novas aventuras com esse time [do Nubank]. Acredite, este é apenas o dia 1”, disse Nunez em sua conta do LinkedIn ao apresentar a peça.

O comercial se serve de Canto de Ossanha, clássico absoluto de Baden Powell e Vinícius de Moraes, aqui em versão instrumental que ressalta os instrumentos de corda, e tem locução de Anitta, que aparece em dado momento do comercial simulando cansaço.

Fala-se de “futuro”, “um conceito curioso que não existe ainda”, mas é “a razão”,  diz o comercial, “que a gente come brócolis, treina, tem fé, ganha, luta, teima e muda”.

A ilustrar o argumento, e essa é a grande sacada da peça, um casting de brasileiros que de certa forma têm exibida sua própria história no comercial. Suas histórias podem ser conhecidas no site do Nubank.

Como a soteropolitana Andrea Cristina de Jesus Silva, moradora de Salvador e mãe de quatro filhas, que teve sua primeira filha aos 17 anos, a segunda aos 19 e as duas gêmeas caçulas oito anos depois. Nenhum dos três pais deu suporte à companheira.

“E eu gosto muito da minha história. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muito guerreira. Luto muito por minhas filhas. Tudo o que eu puder fazer por elas, eu faço. E são elas que me motivam a batalhar todos os dias pra construir um futuro melhor pra gente”, diz ela no site do Nubank.

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