Revista Poder

Chácara dos Flecha de Lima em Brasília deve trocar de mãos

Lúcia Flecha de Lima e Tarso Flecha de Lima || Crédito: Reprodução/Instagram

A chácara em que o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima viveu seus últimos anos, em Brasília, está à venda. O imóvel fica no Lago Sul, bairro chique de Brasília, e se tornou um dos endereços mais disputados da capital.

No Lago Sul, área mais valorizada da cidade, sobram poucas propriedades com esse tamanho – especula-se que ela tenha 14 mil metros quadrados. Por isso, o valor do imóvel, de mais de R$ 20 milhões.

O embaixador, morto em julho, fez inúmeras intervenções na casa, já que a mulher, Lúcia Flecha de Lima, segundo se diz, “adorava reformas”. A embaixatriz morreu em 2017, antes portanto do embaixador, que se dizia um “homem apaixonado”.

Itens de mobiliário, como tapeçarias belga, taças Baccarat, obras de arte, sofás ingleses, ficaram com os filhos Isabel (que morava com os pais no Lago Sul, numa casa contígua, o “chalé”), João Pedro, Beatriz, Luiz Antônio. O outro filho, Paulo Tarso Jr., morreu em 2000.

Duas coisas, porém, tem deixado a família em pé de guerra: o Mercedes Benz antigo que pertenceu ao embaixador e tem como diferencial uma marca de 1 milhão de quilômetros rodados, com um selo entregue pela própria montadora alemã; e um ursinho de pelúcia que teria sido dado a Lúcia por Lady Di, de quem foi confidente.

Quando Diana morreu, em 1997, Lúcia a tributou em nome do Brasil. As duas se frequentavam, especialmente em Londres.

Por incrível que pareça, o urso tem dado mais confusão que o Mercedes.

Priceless, you better bet.

Sair da versão mobile