Estados Unidos acena com fim de restrição de viagens para o país

Crédito: Pixabay

Representante da Casa Branca diz que país estuda liberação em novembro com certificação de vacina e teste negativo de Covid-19

Jeff Zients, coordenador do Enfrentamento à Covid-19 na Casa Branca, anunciou nesta segunda-feira (20) que os Estados Unidos irão suspender as restrições de entradas de estrangeiros nos país a partir do começo de novembro, conforme revelou em primeira mão o jornal Financial Times.

Um certificado de vacinação completa será requisitado pelas companhias aéreas em voo para o país. Além disso, deverá ser exigida do viajante prova negativa de Covid-19 feita no máximo três dias antes do pouso nos Estados Unidos.

As novas diretrizes valerão para estrangeiros de todas as nações, mesmo aquelas lideradas por negacionistas retintos. Ao longo das próximas semanas, o país deverá divulgar as vacinas que comporão o quadro aceito para a entrada de viagens. Supõe-se que a AstraZeneca, que não é utilizada no país, mas é bastante popular na Europa, esteja entre aquelas que darão esse “salvo conduto” aos estrangeiros.