Revista Poder

Morre acionista da Raízen Celso Silveira, irmão de Rubens Ometto

Celso Silveira Mello Filho || Crédito: Câmara Municipal de Piracicaba

O empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, acionista do grupo Cosan/Raízen e irmão do presidente do conselho administrativo da empresa, Rubens Ometto, morreu nesta terça-feira (14) com a queda de um avião King Air 360 em Piracicaba (SP).

Também morreram os familiares de Mello Filho, a mulher, Maria Luiza Meneguel, de 71 anos, e os filhos Camila, de 48 anos, e Celso e Fernando, de 46. A tripulação também morreu – o piloto Celso Carloni, 39, e o copiloto Giovani Gulo, 24.

A Cosan emitiu nota em que lamenta a morte de todos os ocupantes da aeronave que partiu do aeroporto de Piracicaba.

A queda aconteceu logo após a decolagem, por volta das 8h40, ao lado do Parque Tecnológico da cidade, onde também está a fábrica da montadora Hyundai, que enviou brigadistas ao local do acidente.

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), decretou luto oficial de três dias no município. “Lamento profundamente e presto minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Ficamos consternados com o acidente”, disse o prefeito, segundo informou o Jornal de Piracicaba.

Celso foi presidente do tradicionalíssimo XV de Novembro de Piracicaba em duas ocasiões e era do Conselho Deliberativo do clube. Por meio de seu site oficial, a agremiação também lamentou o falecimento do dirigente.

“O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14). Celso Silveira Mello Filho foi presidente do XV em duas oportunidades e tinha assento no Conselho Deliberativo do clube”.

Sair da versão mobile