Está circulando nas redes. A sala de jantar do empresário e investidor Naji Nahas, no Jardim América, em São Paulo, ferveu. Em um encontro com empresários, políticos e alguns representantes da imprensa, o ex-presidente Michel Temer caiu na gargalhada com uma imitação que satirizava o presidente Jair Bolsonaro feita por André Marinho – filho do político e empresário Paulo Marinho. André atua no programa Pânico, da rádio Jovem Pan.
O jantar ocorreu após o retorno de Temer de Brasília, na quinta-feira (9), quando ajudou Bolsonaro a escrever a famosa Carta à Nação, também conhecida popularmente como “Foi mal, tava doidão”, cujo “caput” dizia: “Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes (…)”
“No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você demais, porque tu salvou o careca de levar minha hemorróida, pô”, caçoa o imitador se passando por Bolsonaro. Careca seria uma alusão ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news.
Em seguida, ele fez piada com a carta escrita com a ajuda de Temer, em que o presidente recua de ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio maricas. Tô achando que foi o Michelzinho que mandou pra mim. Cadê a parte que combinei contigo de queimar o STF, cadê a parte que combinei que botasse peruca no Fux, cadê a parte que combinei de botar o pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar de chibata no lombo de Alexandre de Moraes”, brinca André Marinho.
Marinho encerra a sátira dizendo que o ex-presidente virou convidado de honra do Planalto. “E quando tu quiser, tu pode me ligar aí, que eu te recebo com os meus cupinchas aí, que vão estar prontos para botar o tapete vermelho para você aí, tá OK?”.
Além de Temer e André Marinho, aparecem no vídeo Paulo Marinho, empresário, 1º suplente do senador Flávio Bolsonaro e hoje envolvido na pré-campanha à presidência de João Doria; Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes; Roberto D’Ávila, jornalista, apresentador e diretor da GloboNews; Antonio Carlos Pereira, ex-editorialista do jornal O Estado de S.Paulo; Naji Nahas, empresário e investidor; Raul Cutait, cirurgião do hospital Sírio-Libanês; José Yunes, advogado e amigo pessoal de Temer, e José Rogério Tucci, advogado.
Em seu show particular, Marinho ainda imitou o próprio Michel Temer, Ciro Gomes, Donald Trump e Sergio Moro. Veja abaixo.