Revista Poder

Célia Parnes fala sobre desigualdade e trabalho colaborativo em evento conexo à Assembleia da ONU

Célia Parnes

A secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, participará no dia 22 do evento internacional Unga Conference, um ciclo de debates que gravita em torno da Assembleia Geral da ONU, que começou nesta terça (14), mas que contará com os discursos de chefes de estado apenas na semana que vem.

O formato desta edição 2021 do evento da ONU, normalmente aberto por discurso do representante brasileiro, é híbrido, com grande parte dos 100 líderes mundiais falando remotamente.

Célia também falará virtualmente. No breve discurso que endereçará na ocasião, obtido com exclusividade por PODER Online, a secretária falará dos esforços feitos pelo governo paulista no combate à Covid-19 e sublinhará a importância do trabalho colaborativo. 

“Acredito que é responsabilidade de cada um trabalhar e endereçar essas questões [como desigualdade e auxílios emergenciais] para evoluirmos como seres humanos e como sociedade”, escreveu.

A secretária dirá ainda que o “governo do Estado de São Paulo está engajado em tomar decisões robustas em várias áreas, garantindo a manutenção da agência de desenvolvimento sustentável para 2030, particularmente para as pessoas que mais precisam superar seus problemas.”

Desenvolvimento sustentável, crise climática e os desafios da educação pós-Covid, não por acaso, são os principais temas da Unga.

Antes de ser convidada por João Doria para assumir a pasta, Célia militou por três décadas no Terceiro Setor. Foi presidente executiva e depois presidente do Conselho da Fundação Unibes e também já presidiu o Conselho da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Atualmente, participa do conselho da Fundação Osesp.

Sair da versão mobile