Revista Poder

JPMorgan compra empresa que detém o célebre guia Zagat

Objetivo é dar acesso a eventos exclusivos a millennials clientes de cartão de crédito; se algo parecido tivesse ocorrido com"Guias 4 Rodas", editora Abril talvez tivesse outro desfecho

Crédito: Ben Sutherland/Divulgação

Sem revelar os detalhes da negociação, o banco JPMorgan Chase anunciou a compra da empresa The Infatuation, que tem entre seus ativos o venerável guia de restaurantes Zagat, o mais importante dos Estados Unidos.

O Infatuation faz exatamente o que o Zagat fazia no ancien régime, ou seja, em vez de publicar suas avaliações em papel, usa meios eletrônicos. Também organiza festivais gastronômicos exclusivos.

Se algo parecido tivesse ocorrido no Brasil com o Guia 4 Rodas, talvez a terceira geração da família Civita, fundadora e ex-controladora da Editora Abril, pudesse ainda estar editando — como se dizia? — revistas.

Resta saber por que diabos uma instituinação financeira compraria um avaliador de restaurantes. O acesso ao festival EEEEEATSCON, organizado pelo Infatutation, e outros mimos do tipo oferecidos a portadores de cartão de crédito do JP Morgan Chase, é a resposta.

“Esse é outro passo para expandir as oportunidades que podemos dar para nossos clientes em restaurantes”, disse Ashley Dodd, do JPMorgan.

Como informou a agência de notícias Reuters, o cartão Sapphire, que será tributário preferencial do acordo, vem se tornando cool entre millennials. Lançado em 2016, o produto se destaca por dar acesso a eventos e “spots” exclusivos.

Sair da versão mobile