Revista Poder

Pacheco vira figurinha fácil em eventos do PSD, partido que o quer para 2022

Rodrigo Pacheco e Gilberto Kassab || Créditos: Marcos Brandão/Agência Senado

Se as mesinhas coladas do café do francês Daniel Briand, na Asa Norte, falassem, talvez revelassem que Rodrigo Pacheco (DEM-MG) está prestes a embarcar no PSD do ex-senador Gilberto Kassab.

É que nesta quarta (1º), aliados de Kassab e de Pacheco foram a um brunch. E no meio da conversa alguém observou como o presidente do Senado está assíduo nos eventos do partido, um fidèle de primeira linha.

Além da presença nas reuniões formais e nos convescotes da legenda, Pacheco tem ido até àquelas obrigações mais chatas, como a inauguração de uma galeria fotográfica dos líderes do PSD na segunda (30).

(Considerando que a sigla tem apenas 10 anos de existência, é de se imaginar qual a extensão da galeria – um metro, dois?)

E mais: além de cumprir tabela, Pacheco ainda foi o primeiro a discursar, tecendo elogios à bancada e, principalmente, a Kassab , que hoje não ocupa cargo público mas ainda bebe a água dos poderosos.

Kassab vem inflando balões de ensaio com o nome de Pacheco como candidato a presidente pelo PSD, algo que o presidente do Senado não faz questão de confirmar – nem, é claro, negar.

Sair da versão mobile