Revista Poder

Nubank compra fintech de pagamentos e passa a oferecer solução para lojistas eletrônicos

Crédito: Divulgação

Em comunicado à imprensa nesta segunda (30), o Nubank anunciou nova aquisição, desta vez do Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix. O negócio permite a entrada da instituição no comércio eletrônico, oferecendo soluções para os lojistas.

“A aquisição vai permitir que a gente ofereça ainda mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico. Hoje, a Spin Pay trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas, possibilitando a substituição de meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras”, escreveu o Nubank com sua já tradicional informalidade.

O valor da transação não foi revelado e as operações deverão continuar independentes.

O Nubank tem um ativo invejável: concentra um terço das transações feitas por Pix no país, que já é o segundo meio mais utilizado para a aquisição de mercadorias, à frente inclusive do cartão de débito, perdendo apenas para o dinheiro, conforme noticiou o jornal Valor Econômico nesta segunda a partir de dados de pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

 

Sair da versão mobile