Revista Poder

Milionário de Brasília, Paulo Octávio sonha com o senado

Empresário que foi vice-governador do DF pode disputar as urnas em 2022 pelo PSD; André, seu filho, deve tentar uma vaga para a Câmara Federal pelo PSDB

Paulo Octávio || Crédito: WikiCommons

Um dos homens mais ricos do DF poderá voltar à vida pública. Paulo Octávio Pereira, vice-governador que alçou a chefia de governo em caráter interino por 12 dias, pensa agora concorrer a senador.

Ele ainda não disse publicamente, mas confidenciou aos mais próximos que a política vem lhe fazendo falta. Tanto que, para melhorar, quer levar o filho André Kubitschek Pereira (bisneto do ex-presidente Juscelino Kubitschek) para as urnas.

Paulo Octávio concorreria pelo PSD de Gilberto Kassab, que deverá apoiar Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição para governador. Mas André, que flerta com o PSDB desde 2018, talvez saia para deputado federal pela sigla tucana.

Empresário da construção civil, PO como é conhecido em Brasília, foi eleito duas vezes deputado federal em 1990 e 1998 e senador pelo Distrito Federal em 2002. Discreto e avesso às badalações que os muito ricos adoram,  foi alvo do Ministério Público em 2020 ao lado de José Roberto Arruda (de quem foi vice) em denúncia por corrupção passiva.

Sair da versão mobile