Revista Poder

Doses de reforço de vacinas contra a Covid-19 começam a ser aplicadas em setembro nos EUA

Joe Biden // Divulgação

Enquanto por aqui o Ministério da Saúde começa a estudar a possibilidade de liberar uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19, de olho na turma imunizada primeiro, profissionais da saúde e idosos, foi anunciado nos EUA que os americanos que já tomaram as duas doses poderão receber uma terceira.

A partir de 20 de setembro, as injeções de reforço serão oferecidas aos que foram vacinados nos estágios iniciais da implantação em todo o país, como profissionais de saúde, residentes de asilos e idosos, para garantir proteção extra contra as novas cepas do coronavírus. Quem tomou Pfizer e Moderna poderá fazê-lo oito meses após a segunda dose da imunização.

A notícia chega no momento em que a variante Delta ganha força, infectando inclusive pessoas que já estavam totalmente vacinadas. “Os dados disponíveis deixam claro que a proteção contra a infecção por SARS-CoV-2 começa a diminuir com o tempo e, em associação com o domínio da variante Delta, estamos começando a ver evidências de proteção reduzida”, alertou comunicado das autoridades de saúde do governo de Joe Biden divulgado nesta quarta-feira.

Sair da versão mobile