Revista Poder

Joyce Pascowitch entrevista Luiz Henrique Mandetta na live de Poder

Joyce Pascowitch e Luiz Henrique Mandetta || Crédito: Divulgação/Pedro França/Agência Senado

Médico ortopedista, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta é o entrevistado da live de PODER desta terça (17), às 17h.

Mandetta, que caiu logo no começo da pandemia, dando início a uma sequência formidável de troca de ministros da Saúde, é o segundo presidenciável a ser entrevistado pela publisher Joyce Pascowitch nas lives com os possíveis candidatos ao Planalto em 2022. O primeiro foi o atual governador paulista, João Doria, cuja entrevista pode a revista PODER pode ser lida aqui.

Mandetta se tornou um voz importante do debate nacional. Suas críticas a Bolsonaro são indubitáveis, sem meias palavras, apesar de estar no DEM, sigla que tem alas governistas e presta apoio explícito à atual gestão – é da sigla o senador Marcos Rogério (RO), membro da tropa de choque bolsonarista da CPI da Covid.

Mandetta não apenas critica o ex-chefe como seções do Congresso e também a Procuradoria Geral da República, a quem chama de “cúmplice” com o descalabro das mortes pela Covid-19 no Brasil. Sobre Bolsonaro, em recente entrevista ao jornal Valor Econômico, disse que ele “não é líder, não tem condições de liderar um país. Quando sua casa está pegando fogo, você precisa de um líder que ajude a sair e a combater o incêndio.”

Para assistira a entrevista, basta entrar na conta @revistapoder do Instagram.

Sair da versão mobile