Revista Poder

Aeroporto de Doha, no Catar, desbanca Singapura e é eleito o melhor do mundo

Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha

Pela primeira vez em quase uma década, o aeroporto Changi de Singapura perdeu seu lugar no topo do World Airport Awards. Em 2021, o Aeroporto Internacional Hamad de Doha, que vem subindo na classificação de um tempo para cá, foi premiado na categoria “Melhor do Mundo”.

Este ano, Changi ficou em terceiro lugar – uma conquista e tanto para qualquer outro concorrente, mas não da perspectiva de seus superfãs, que elogiam a facilidade, o conforto e as opções de comida e bebida de primeira linha servidos por lá.

A ascensão de Doha coincide com o trabalho árduo de sua principal companhia aérea, a Qatar Airways. O governo do Catar investiu pesado em sua companhia aérea nacional e em seu aeroporto, com resultados que garantiram o sucesso na votação.

Os viajantes da Qatar Airways, que fazem conexão em HIA, podem desfrutar de passeios gratuitos pela cidade, acomodação e alimentação grátis (dependendo da duração da parada) e um serviço de traslado VIP, em que os funcionários da companhia aérea encontram os visitantes enquanto eles desembarcam e os orientam.

Aeroportos da Europa e da Ásia dominaram o restante da lista este ano. O Japão foi eleito o país com a melhor classificação geral, com três aeroportos no top 10, incluindo dois de Tóquio (Narita e Haneda).

Os World Airport Awards são escolhidos pelos clientes em uma pesquisa global de satisfação feita entre agosto de 2020 e julho de 2021. Confira a lista dos 10 melhores na categoria “Melhor Aeroporto do Mundo”, e boa viagem!

1. Aeroporto Internacional de Hamad (HIA)
2. Aeroporto Haneda de Tóquio (HND)
3. Aeroporto de Singapura Changi (SIN)
4. Aeroporto Internacional de Incheon (ICN)
5. Aeroporto de Tóquio Narita (NRT)
6. Aeroporto de Munique (MUC)
7. Aeroporto de Zurique (ZRH)
8. Aeroporto Heathrow de Londres (LHR)
9. Aeroporto Internacional de Kansai (KIX)
10. Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG)

Sair da versão mobile