Revista Poder

Ciro Nogueira usa serviço palaciano em entrée no governo

Ciro Nogueira || Crédito: Marcos Oliveira/Agencia Senado

Talheres de prata, louça francesa, tudo nos trinques para receber a família do senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), o novo ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro.

O almoço ocorreu nesta quinta (29), entre Ciro, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) e Duda Nogueira, filha do casal. Ciro e Iracema não são mais casados, mas mantêm ótimo relacionamento.

Detalhes do menu foram discutidos previamente com a cozinha do palácio do Planalto, já que cada um dos ministérios palacianos (GSI, Casa Civil, Secretaria de Governo e Secretaria-Geral da Presidência) têm sua demanda particular.

Por exemplo: Flávia Arruda, da Secretaria de Governo, prefere receber para cafés da manhã. Ciro, pelo que se vê, gosta mais de almoçar. O general Heleno, do GSI, quase não usa a estrutura, até porque a mesa de seu gabinete é menor que as demais.

O diferentão é o general Luiz Eduardo Ramos, defenestrado da Casa Civil, que ainda não organizou nada na Secretaria Geral, até porque, na zeladoria do Planalto, é ele quem cuida das contas desses eventinhos pagos pela União.

Para cuidar dos convidados do presidente, existe uma equipe exclusiva de chefs e garçons à disposição, pelo tempo que for necessário, enquanto ele estiver no Planalto.

Sair da versão mobile