Revista Poder

Batatas fritas servidas em Nova York entram para o Guiness Book como as mais caras do mundo

Crème de la Crème Pommes Frites, do Serendipity 3

Quem resiste a batatas fritas bem sequinhas e crocantes? Pois essa delícia que faz sucesso desde as redes de fast food até a culinária francesa foi elevada a outro patamar. O restaurante Serendipity 3, localizado no elegante Upper East Side de Manhattan, está oferecendo o quitute por nada menos que US $ 200 (cerca de R$ 1.100).

Com nome pomposo, à altura do preço cobrado, o Crème de la Crème Pommes Frites é preparado como batatas Chipperbec, escaldadas em vinagre e champanhe, e fritas duas vezes em gordura de ganso pura, para que fiquem crocantes por fora e fofas por dentro. Na sequência, são temperadas com sal trufado e óleo de trufas, polvilhadas com ouro comestível, servidas com fatias finas de trufa e molho de queijo Mornay, em um prato de cristal.

CONHEÇA O DRESS CODE DO PÓS-PANDEMIA

A criação do chef Joe Calderone entrou para o Guiness World Records como as batatas fritas mais caras do planeta, e foi incluída no cardápio para celebrar a reabertura do Serendipity depois de meses fechado por conta da pandemia de Covid-19.

Em tempo: os interessados em degustar a ‘iguaria’ terão que encarar uma lista de espera de 8 a 10 semanas.

 

 

Sair da versão mobile