Revista Poder

Ciro Nogueira se arma contra fogo (muy) amigo dos militares do governo

Ciro Nogueira e Luiz Eduardo Ramos || Crédito: Agência Senado/Agência Brasil

Antes mesmo de o novíssimo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, assumir sua nova cadeira no Planalto, ele já vem se preparando para o fogo amigo que deve vir da parte dos (muitos) militares do governo.

Segundo assessores do senador licenciado, a caserna está pronta para fazer o jogo mais jogado pelo bolsonarismo, a destruição de reputações, assim que a poeira baixar. A defenestração do general Luiz Eduardo Ramos, antecessor de Nogueira, não foi exatamente “curtida” pela rapaziada.

Ciro, por seu lado, diz que tem “couro grosso” e que, se alguém quiser vir para cima, ele estará pronto.

Uma boa demonstração disso é que Ciro parece ter se saído bem da corrente de vídeos em que chamava Bolsonaro de “fascista”.

A grande vantagem (se é que pode-se chamar assim) dos parlamentares do Centrão é essa visão ideológica fluida, capaz de se adaptar a qualquer coisa.

Nesta quarta-feira (28), tudo indica que Ciro ingressa com os dois pés no governo ao receber  Fábio Faria, o ministro das Comunicações, em jantarzinho em sua casa, no Lago Sul, bairro chique de Brasília. Evento para poucos e com segurança reforçada.

E para quem ainda não viu…

Sair da versão mobile