Revista Poder

Ciro Nogueira se arma contra fogo (muy) amigo dos militares do governo

Novo ministro da Casa Civil espera ver ataques de reputação vindo da corporação, que não recebeu bem defenestração do general Luiz Eduardo Ramos

Ciro Nogueira e Luiz Eduardo Ramos || Crédito: Agência Senado/Agência Brasil

Antes mesmo de o novíssimo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, assumir sua nova cadeira no Planalto, ele já vem se preparando para o fogo amigo que deve vir da parte dos (muitos) militares do governo.

Segundo assessores do senador licenciado, a caserna está pronta para fazer o jogo mais jogado pelo bolsonarismo, a destruição de reputações, assim que a poeira baixar. A defenestração do general Luiz Eduardo Ramos, antecessor de Nogueira, não foi exatamente “curtida” pela rapaziada.

Ciro, por seu lado, diz que tem “couro grosso” e que, se alguém quiser vir para cima, ele estará pronto.

Uma boa demonstração disso é que Ciro parece ter se saído bem da corrente de vídeos em que chamava Bolsonaro de “fascista”.

A grande vantagem (se é que pode-se chamar assim) dos parlamentares do Centrão é essa visão ideológica fluida, capaz de se adaptar a qualquer coisa.

Nesta quarta-feira (28), tudo indica que Ciro ingressa com os dois pés no governo ao receber  Fábio Faria, o ministro das Comunicações, em jantarzinho em sua casa, no Lago Sul, bairro chique de Brasília. Evento para poucos e com segurança reforçada.

E para quem ainda não viu…

Sair da versão mobile