Revista Poder

Com as restrições impostas pela pandemia, cresce a procura por superiates no Hemisfério Norte

por Dado Abreu

Viagens internacionais restritas por causa da pandemia e a necessidade de distanciamento social fizeram estourar as vendas de embarcações de luxo. No mês que marca o início do verão no Hemisfério Norte, selecionamos novidades do estaleiro holandês Oceanco, conhecido por construir alguns dos maiores e mais famosos iates do mundo. Sonhar não custa nada.

ALFA NERO 82 m (269 pés)

Alfa Nero // Divulgação

A piscina infinita no convés de popa do Alfa Nero é um ícone naval. Isso porque foi o primeiro superiate a ter este tipo de luxo. O projeto, do renomado duo italiano Nuvolari Lenard, foi pensado para aproximar ao máximo a tripulação do oceano mesmo estando a bordo de uma embarcação gigantesca. No deque, laterais abertas reforçam a sensação de espaço enquanto um amplo bar oferece ainda mais conforto. Cereja do bolo: o piso da piscina pode ser elevado hidraulicamente com o toque de um botão, transformando o local em heliponto ou um lugar ideal para festas.

KAOS 110 m (361 pés)

Kaos // Divulgação

A elegante piscina do Kaos – anteriormente conhecido como Jubilee – corresponde às credenciais de estilo de seu exterior projetado pelo estúdio Lobanov Design. A piscina é tão extensa que não seria estranho pensar que ao mergulhar você foi transportado para uma raia olímpica em terra firme. Ela toma a maior parte do convés principal, é rodeada por sofás confortáveis e possui um aquário embutido. Quer mais? A bordo, suas grandes salas e espaços comuns acomodam até 30 convidados vip, em 15 cabines. O Kaos é a prova de que maior realmente significa melhor.

SUNRAYS 85,5 m (281 pés)

Sunrays // Divulgação

São quatro opções de banho a bordo do Sunrays, incluindo três jacuzzis nos conveses superiores e uma grande piscina no convés principal que possui uma área profunda para mergulho, além de um banco molhado ideal para saborear um cocktail refrescante. Projetado para aqueles que amam diversão, este superiate tem outros luxos como boate, box de golfe, academia, spa, salão de beleza e piano bar.

DAR 90 m (295 pés)

DAR // Divulgação

As cascatas estão aparecendo cada vez mais nos superiates como uma forma atraente de conectar visualmente dois deques e, ao mesmo tempo, refletir o ambiente aquático a bordo. No DAR, uma cachoeira dá todo charme à piscina do convés superior – elevada para mais segurança com crianças a bordo. O espaço amplo também oferece um conjunto de sofás e espreguiçadeiras para que a tripulação possa contemplar a paisagem depois de se refrescar.

BARBARA 88,5 m (290 pés)

Barbara // Divulgação

O Barbara possui um solário para atividades de bem-estar e relaxamento, incluindo academia de ginástica equipada com a mais alta tecnologia e preparada para todo tipo de treino antes de você se entregar ao merecido descanso. A banheira de hidromassagem para dez pessoas localizada na frente do deque superior é o local perfeito para aproveitar o sol enquanto a tripulação aprecia a paisagem. O deque inferior possui salão de beleza, sala de massagem e um cinema do tamanho que um superiate desse nível merece.

Sair da versão mobile