Revista Poder

Magalu volta às compras mirando público gamer

O Magazine Luiza acostumou-se recentemente a emitir fatos relevantes, como são chamadas as comunicações que uma empresa listada em bolsa faz ao mercado para anunciar aquisições, emissão de ações, reconfigurações de controle acionário etc.

Nesta quinta (15), a empresa emitiu mais um desses comunicados, desta vez para anunciar que, por R$ 1 bi, além de um repasse considerável de ações para os controladores da empresa, está a adquirir o e-commerce especializado em equipamentos eletrônicos e games KaBuM!.

Trata-se da maior aquisição do lote recente de mais de 20 compras do Magalu.

Com 2 milhões de clientes ativos, a KaBuM! teve receita bruta nos últimos 12 meses de R$ 3,4 bilhões e lucro de R$ 312 milhões. A operação mostra que a Magalu já saliva pelos gamers, que, segundo dados do mercado, perfazem um fabuloso público consumidor: são cerca de 95 bilhões no Brasil.

A Magalu realizará um follow-on (rodada de emissões de ações após IPO) para suportar a compra.

Sair da versão mobile